Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Alô Defensoria – 129

O Alô Defensoria é mais um canal de acesso à população cearense à assistência jurídica da Defensoria Pública. O serviço oferece um pré-atendimento ao assistido e o encaminha diretamente ao núcleo da Defensoria competente, já munido da listagem de documentos para proposituras de ações, possibilitando a humanização do atendimento ao público-alvo no Estado do Ceará.

Por intermédio de uma ligação gratuita (Nº 129), sem a necessidade de deslocamentos demorados e afastamento do trabalho e das atividades de rotina, descongestionando o Núcleo Central de Atendimento e demais Núcleos Descentralizados, poderá o assistido obter:

1) informações sobre horários e locais adequados de atendimento da Defensoria Pública, bem como documentos necessários para ingressar, se for o caso, com determinada ação judicial;

2) informações gerais sobre a fase do processo judicial já em andamento bem como qual Defensor Público poderá assisti-lo no respectivo feito;

3) orientação jurídica e esclarecimentos sobre cidadania e direitos, bem como sobre os meios e modos próprios de exercê-los. O atendimento pode ser realizado das 8h às 17h, através de telefone de fixo ou móvel (celular), para Capital e todo o interior do Estado.