Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Campanha “Minha Vez de Brincar” recebeu mais de 1.000 brinquedos

Publicado em

4

O Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública, realizou na última segunda-feira, 18, uma visita à fábrica da Grendene com o intuito de somar 180 brinquedos para a campanha “Minha vez de brincar”, totalizando uma arrecadação de mais de hum mil brinquedos entre jogos, bonecas, carrinhos, bolas e livros que serão doados para as 21 unidades de acolhimento de Fortaleza. A solenidade de entrega dos brinquedos acontecerá no dia 25 outubro, às 14h, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Ceará com a presença de crianças e diretores destas unidades. A campanha de arrecadação faz parte do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos que tem como objetivo trabalhar em rede e beneficiar as crianças e adolescentes que estão acolhidas nestas unidades.

O defensor público e supervisor do Nadij, Adriano Leitinho, e a defensora pública Luciana Amaral tiveram a oportunidade de visitar a fábrica da Grendene e conhecer o seu funcionamento, assim como articular parcerias para projetos futuros. “A proteção e a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes é responsabilidade de todos: família, Estado e sociedade. Por isso, são iniciativas como essa da fábrica Grendene que, consciente do seu papel social, adotam a solidariedade como bandeira, levando sorrisos e alegria para as crianças e adolescentes dos abrigos de Fortaleza. Que esta iniciativa possa estimular outras empresas a se juntarem à campanha, possibilitando que mais crianças e adolescentes sejam beneficiados. Como disse Pitágoras, precisamos cuidar de nossas crianças para não ser necessário puni-los enquanto adultos”, destacou o supervisor.

A analista de benefícios dos Recursos Humanos da Grendene, Aretuza Farias, explicou que os 180 brinquedos doados à campanha da Defensoria são novos e fazem parte dos projetos de responsabilidade social da empresa. “A Grendene sempre teve essa presença marcante em ações sociais e é um prazer trabalhar com a Defensoria Pública, tanto aqui como na nossa sede em Sobral, e ficamos sempre feliz em contribuir”, reforçou.

Mais programação – Ainda na segunda-feira, continuando a programação cultural elaborada pelo Nadij para crianças e jovens de abrigos, 13 crianças participaram de uma atividade no boliche do Shopping Rio Mar Fortaleza. A programação é fruto também da doação voluntária de defensores públicos para a campanha Minha Vez de Brincar.

A proposta da campanha que marca o mês das crianças partiu de uma reunião com os diretores e supervisores dos abrigos, como explica a defensora pública Luciana Amaral, e que, na ocasião, mostraram que uma das grandes necessidades destas unidades estava na questão da sociabilidade, em proporcionar momentos fora dos abrigos. “Neste sentido, traçamos uma campanha cujas ações estão sendo elaboradas pela Defensoria Pública e por meio de parcerias com o objetivo de colocar essas crianças e adolescentes na posição de protagonistas dentro de um mundo bem mais condizente com a sua idade, promovendo atividades com brincadeiras e momentos de lazer em teatro, filmes e atividades lúdicas”, pontuou.