Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Governo nomeia 96 servidores para a Cultura

Publicado em

POSSE DE NOVOS CONCURSADOS DA SECULT

A Defensoria Pública do Estado do Ceará participou de um dia histórico na manhã desta quarta-feira (10). Os novos colaboradores da Secretaria da Cultura do Estado, aprovados no primeiro concurso público da pasta,  foram nomeados pelo governador Camilo Santana. O subdefensor púbico geral, Vicente Teixeira, participou do momento e assinou o livro de posse dos novos servidores estaduais. Mais antiga pasta cultural de um estado brasileiro, a Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) ganhou o reforço de 96 novos servidores.

Empossados pelo governador Camilo Santana em solenidade no Palácio da Abolição, sede do Executivo cearense. “Isso faz parte do Plano Estadual da Cultura construído em 2015, com o compromisso de aumentar os investimentos na cultura, de interiorizar os equipamentos e fortalecer a Secretaria da Cultura, a mais antiga do Brasil. Nós acreditamos que através da cultura e da arte há uma economia criativa muito forte. Ela gera oportunidade, inserção da população mais carente em determinados equipamentos que o Ceará hoje tem e outros que nós estamos construindo e entregando à população, não só em Fortaleza, mas também no interior. Cultura é nossa identidade e a nossa história. É usar a cultura como transformação na vida de homens, mulheres e crianças aqui no Ceará”, enfatizou Camilo Santana.

De acordo com o secretário Fabiano Piúba, os novos servidores vão ser distribuídos entre as coordenadorias da secretaria e nos equipamentos, ajudando no fortalecimento do órgão para a qualificação das políticas de cultura no Ceará. “É um número de servidores importante para que a secretaria possa ter mais condições de qualificação da sua gestão. A cultura tem um papel transversal e central na qualificação das outras políticas. É uma conquista do campo artístico, cultural e da sociedade cearense”, destacou Piúba.

 

POSSE DE NOVOS CONCURSADOS DA SECULT