Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Inscrições abertas para o VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude

Publicado em

Belo Horizonte vai sediar, entre os dias 22 e 23 de agosto, o VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude. O tema principal deste ano é “Defensoria Pública: a voz e a vez das crianças”.

O encontro é idealizado pelo Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e, neste ano, será realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), no auditório Phoenix, da Universidade Fumec – Rua Cobre 200, Prédio da FCH, no bairro Serra.

Após a solenidade de abertura oficial, acontecerá a palestra magna “Proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, com a doutora em Sociologia, Irene Rizzini. A programação inclui palestras e debates com profissionais de reconhecida atuação na temática, além dos Concursos de Teses e de Práticas Exitosas.

O VII Congresso Nacional é aberto a defensoras e defensores públicos, juízes, promotores de Justiça, advogados e demais profissionais que integram a rede protetiva de defesa da criança e do adolescente (psicólogos, assistentes sociais, diretores das unidades de acolhimento e similares).

Serão debatidos temas como proteção de crianças em situação de vulnerabilidade, atenção à saúde mental no cumprimento de medidas socioeducativas, devido processo legal, além da apresentação das práticas de sucesso nas Defensorias Públicas do país.

Inscrições e informações – As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 9 de agosto, com vagas limitadas. Para se inscrever acesse o site da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep-MG): http://escolasuperior.mg.def.br/eventos/vii-congresso-nacional-dos-defensores-da-infancia-e-juventude-a-voz-e-a-vez-das-criancas-e-adolescentes/. Após a inscrição, se confirmada, o solicitante receberá um email autorizando a participação.

Para se inscrever nos Concursos de Teses e de Práticas Exitosas, o interessado deve encaminhar o material para o email inscricao.tesesepraticas@defensoria.mg.def.br até as 17h59min do dia 31 de julho.

Para outras informações e a programação completa do VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, acesse aqui a página oficial do evento: http://congressoinfancia2019.defensoria.mg.def.br/#inicio