Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleos de Direitos Humanos e Ações Coletivas, da Saúde e da Infância, realizam vistoria no Hospital Infantil Albert Sabin

Publicado em

Os defensores públicos Aluízio Jácome (supervisor do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas), Dani Esdras (supervisor do Núcleo da Saúde) e Alfredo Romcy (que atua no Núcleo da Defensoria da Infância e Juventude) participaram de vistoria nesta quarta, 20, no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).

Na oportunidade, eles foram recepcionados pela diretora geral, Marfisa Portela; pela diretora técnica do Hias, Fábia Linhares; pelo assessor jurídico do Hias, Farias Amorim e a coordenadora médica do Centro Pediátrico do Câncer (CPC), Selma Lessa.
Durante a visita os defensores puderam conversar com a diretoria, corpo clínico e acompanhantes dos pacientes. Eles ainda conheceram de perto o funcionamento do hospital e do CPC, referência em atendimento oncológico no Estado.

A visita faz parte de uma série de vistorias nas Unidades de Saúde da Capital. Na semana passada foram vistoriados o Hospital Geral de Fortaleza e Instituto Doutor José Frota. Nesta quinta, 21, será vistoriado o Hospital do Coração de Messejana.

As demandas obtidas nas vistorias serão relatadas em audiência pública a ser realizada no próximo dia 26, no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede administrativa da DPGE.

--- Sem Imagens ---