Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE participa de reunião sobre Plano Ceará Pacífico

Publicado em

O subdefensor público geral do Estado do Ceará, Tulio Iumatti, esteve presente à reunião no Palácio da Abolição para conhecer as ações do Pacto Ceará Pacífico. A reunião, ocorrida no último dia 26 de maio, foi presidida pelo governador Camilo Santana e contou com as participações de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na ocasião, o subdefensor esteve representando a defensora pública geral do estado do Ceará, Andréa Coelho. Pela DPGE participou ainda do encontro o supervisor do Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório e Vítimas de Violência, Bruno Neves. A defensora pública Aline Miranda, que é assessora especial para o sistema penitenciário e para cidadania da Secretaria da Justiça (Sejus), também esteve presente.

“Fiz apresentação dos números gerais do Ceará, Nordeste e Brasil em termos de segurança pública, de violência. Apresentamos um modelo do decreto que estou elaborando, para criar o comitê, a forma que vai funcionar, quem vai participar, a Secretaria Executiva do comitê, as câmaras setoriais. Até segunda -feira (1º) todos os que foram convidados a participar vão oficializar a adesão. Dia 25 ou 26 de junho, o ministro da Justiça Eduardo Cardozo estará o dia todo aqui em Fortaleza e vamos oficializar a criação do Pacto pelo Ceará Pacífico e lançar as primeiras ações”, detalhou o governador.

O pacto será formalizado em Termo de Compromisso, subscrito pelos representantes dos três poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública, aberto a representações da sociedade civil. Para a organização e implementação do decreto, foram criados Comitê de Governança, Secretaria Executiva, Câmaras Temáticas, Câmara de Articulação dos Poderes e Órgãos Autônomos e Câmara de Monitoramento e Análise. O Pacto Por Um Ceará Pacífico tem o objetivo de construir uma Cultura de Paz no Estado.

Confira fotos do encontro:

--- Sem Imagens ---