Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Estudantes e professores convocam a Defensoria Pública durante Assembleia Geral

Publicado em

DSC_0553

A Defensoria Pública do Estado do Ceará compareceu na manhã desta terça-feira (6) à Assembleia Geral dos Professores que aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate. A defensora pública e assessora de relacionamento institucional, Michelle Camelo, e a ouvidora geral, Merilane Coelho, foram ao local após alunos e professores acionarem o Grupo de Ações Integradas de Apoio aos Eventos Promovidos por Movimentos Sociais para que tivessem seus direitos resguardados.

De acordo com Michele Camelo, os estudantes e professores já têm a Defensoria Pública como instituição referência na garantia de acesso aos direitos. “Fizemos alguns encaminhamentos importantes e reforçamos que a Defensoria Pública já está acompanhando a demanda, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, que tem desenvolvido importante papel neste contexto”, relatou.

A Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), vem atuando junto aos estudantes e professores e dando os encaminhamentos necessários em suas áreas de atuação, bem como promovendo a interlocução com os movimentos para amenizar a situação conflituosa.

A criação do Grupo de Ações Integradas (AGI) foi uma demanda apresentada pela comunidade durante as audiências do Orçamento Participativo, realizadas no começo do ano e trata-se de um grupo de defensores públicos que fica à disposição da sociedade durante as manifestações populares.