Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Aberta as inscrições para o Curso Lei Maria da Penha e a Violência Doméstica contra a Mulher

Publicado em

lei-maria-da-penha-not1855

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Escola Superior, informa que acontecerá nos dias 11, 12, 25 e 26 de setembro (das 8h às 12 e das 14h às 18 e no sábado das 8h às 12 horas) o Curso Lei Maria da Penha e a Violência Doméstica contra a Mulher.
O curso contará com a participação da defensora pública Mônica Maria de Paula Barroso como uma das facilitadoras. Serão destinada cinco vagas para Defensores Públicos que atuem diretamente na temática.
O curso acontecerá na Esmec e será destinado a Juizes, Defensores Públicos, Promotores e demais integrantes do sistema de Justiça. Os Defensores que tiverem interesse em participar deverão encaminhar e-mail para escola.cursos@defensoria.ce.def.br até o dia 08 de setembro de 2015.
Sobre a facilitadora

Mônica Maria de Paula Barroso, defensora pública de Segundo Grau. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Destaque na atuação da Defesa dos Direitos Humanos, especialmente das mulheres. Integrou o Conselho Superior da Defensoria Pública. Integrante do Tribunal de Ética da OAB/Ce. Professor Universitária da Faculdade de Direito da Unchristus. Ex-coordenadora especial de políticas para mulheres do Governo do Estado do Ceará.