Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Aberta inscrições para Seminário em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará informa que estão abertas as inscrições para o Seminário “Violência Institucional Contra a Pessoa Idosa” que acontece na próxima terça-feira (13.06), no salão de eventos do Shopping Riomar Kennedy, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado dia 15 de junho.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará participa de um painel com o tema “Acesso à justiça da pessoa idosa no Brasil”, apresentado pelo defensor público e supervisor do Núcleo de Defesa do Idoso, Daniel Leão Hitzcky Madeira, que debate as dificuldades enfrentadas pelo idoso na garantia de direitos. “Este evento conseguiu mobilizar e reunir toda a rede de atendimentos à pessoa idosa, o que é muito importante. Vamos debater sobre o papel da Defensoria Pública na assistência da pessoa idosa, quem pode procurar, quais os casos mais comuns, as dificuldades de locomoção e a garantia de seus direitos”, ressalta o defensor público.

O Seminário será dividido em duas mesas temáticas: “As políticas públicas e da saúde voltadas à população idosa” e “Os aspectos jurídicos da violência institucional contra o idoso, face ao Estatuto da Pessoa Idosa”. No final, será realizada uma visita ao Abrigo Olavo Bilac, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Além da Defensoria Pública participam do evento o Ministério Público, o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) e os Conselhos Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI) e Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

Quem desejar participar poderá se inscrever pelo link: http://ieducar.mp.ce.gov.br/ieducar/mudancas/reserva_evento_cad.php?evento=401

Confira a programação completa do Evento:

WhatsApp Image 2017-06-08 at 11.04.36