Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Aplicativo permite consulta a processos judiciais pelo celular

Publicado em

app cel
O assistido da Defensoria Pública do Estado do Ceará agora também pode consultar o andamento de processos judiciais através do próprio celular. No último dia 18 de setembro, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou o aplicativo Consulta Processual Mobile TJCE, ferramenta que permite acompanhar a tramitação das informações processuais, seja no 1º ou 2º Grau de Jurisdição. O serviço é gratuito e pode ser instalado em aparelhos móveis dos sistemas Android e IOS. De acordo com o TJCE, o objetivo da plataforma é facilitar o acesso do cidadão à Justiça.

Depois de baixar o aplicativo no celular ou tablet, o interessado vai escolher como quer realizar a pesquisa, que pode ser por meio do número do processo ou nome completo da parte. Na tela seguinte à confirmação, estarão disponíveis informações como: data de protocolo, data de distribuição, localização, classe, assunto principal, situação e todas as movimentações. Vale ressaltar que a transparência aplica-se aos processos que não estão em segredo de justiça.

Caso a pessoa não possua celular, ela pode acompanhar os processos por meio do Telejustiça: 3216-6000; ou, caso seja assistido da Defensoria, através do número 129.

Serviço
Download do aplicativo Consulta Processual Mobile – TJCE
Sistema Android
Sistema IOS