Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Após recomendação da Defensoria, Prefeitura de Tauá instala pias para higienização das mãos no centro da cidade

Publicado em

tauá

Após recomendação da Defensoria Pública do Estado, a Prefeitura de Tauá instalou lavatórios públicos para higienização das mãos no centro da cidade. O documento foi enviado no dia 8 de maio assinado pelos defensores públicos Juliana de Azevedo Neri, Natália Rachel Muniz Moura e Rafael de Oliveira Pinho e recomendava ao poder executivo municipal uma série de ações em medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Nas pias foram acoplados também suporte para sabão líquido e a estrutura foi instalada nas proximidades dos locais onde funcionam serviços essenciais, como instituições bancárias, farmácias e em praças públicas. Além disso, comunicados foram espalhados orientando a população a fazer a limpeza correta das mãos. A cidade já registrou 138 casos, 5 óbitos e 177 pessoas estão com a suspeita da doença.

Os equipamentos facilitam a higienização de pedestres e pessoas em situação de rua. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel estão entre as medidas que ajudam a evitar a propagação do vírus. Cada lavatório é composto por tambor para armazenar a água, cuba, torneira e sabão. A instalação foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Comissão Municipal de Trabalho no Combate ao Covid-19.

De acordo com a defensora pública Juliana Neri, o documento foi elaborado baseado na informação de que outros municípios também implementaram a medida. “Nós achamos a ideia excelente e de grande valia na prevenção da Covid-19, porque uma das formas de evitar o novo coronavírus é higienizando as mãos corretamente. Então, decidimos formalizar uma recomendação ao município de Tauá, que prontamente acolheu a sugestão e já instalou as pias com sabão líquido em pontos estratégicos da cidade”, destacou.

Serviço:

Em Tauá, a assistência da Defensoria Pública se dá pelos seguintes contatos:

1a vara – (88) 99695-2828 – E-mail: rafael.pinho@defensoria.ce.def.br

2a vara – (88) 98165-3613 – e-mail natalia.moura@defensoria.ce.def.br

3a vara – (85) 99809-8328 – e-mail: juliana.neri@defensoria.ce.def.br