Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem às defensoras e defensores públicos do Ceará

Publicado em

assembleia

Em alusão ao Dia do Defensor, comemorado em 19 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizará, às 15h desta quinta-feira (16), sessão solene no Plenário 13 de Maio. Na ocasião, serão conferidas homenagens à defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo Botelho de Albuquerque, bem como todas as ex-defensoras gerais: Andrea Maria Alves Coelho, Francilene Gomes de Brito, Maria Amália Passos Garcia, Nívea Matos Nunes Rolim, além do ex defensor público geral, Luciano Simões Hortêncio de Medeiros.

Em atendimento ao requerimento do deputado estadual Heitor Ferrer, a sessão solene busca dignificar e valorizar a carreira, integrante do sistema de justiça, e que confere o acesso à justiça à população mais vulnerável do Estado. Para a defensora pública geral, Mariana Lobo, o momento de congraçamento com o parlamento é salutar. “Todas as grandes batalhas de crescimento da Defensoria estivemos dentro da Assembleia buscando o apoio da casa legislativa. Ao homenagear o defensor e a defensora, o parlamento reforça esta parceria em prol da instituição e de seus membros”, disse.

Continuando a comemoração ao Dia do Defensor, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza também homenageará as defensoras e defensores públicos em sessão solene atendendo ao requerimento da vereadora Larissa Gaspar. “O reconhecimento da importância do exercício defensorial por meio do poder legislativo é de extrema importância para o fortalecimento do nosso papel na democratização do acesso à justiça para os que mais precisam”, declara Amélia Rocha.

Serviço

Sessão Solene – Dia do Defensor
Local: Assembleia Legislativa do Ceará -Plenário 13 de maio – Rua Barbosa de Freitas, 2674.
Data: 16 de maio de 2019 – quinta-feira
Horário: 15h