Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Atuação da Defensoria Pública diminui um terço da pena de assistido

Publicado em

patricia

Na tarde desta terça-feira, dia 17 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou sustentação oral em recurso de apelação na Segunda Câmara Criminal para a diminuição de pena aplicada de forma desproporcional à conduta do assistido da instituição.

O assistido havia sido condenado por um crime de roubo e foi sentenciado a uma pena de 12 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por ter sido reconhecida na sentença a ocorrência de um concurso formal impróprio, ou seja, o assistido estava sendo condenado por dois crimes praticados mediante uma só ação.

Ao ser dado provimento ao recurso, a Defensoria Pública conseguiu a redução da pena para 7 anos e 4 meses em regime semiaberto. Segundo a defensora pública Patricia Sá Leitão, supervisora das Defensorias do Crime, que realizou a sustentação oral em substituição a defensora natural do processo Sandra Dond Ferreira “a pena tinha sido aplicada de forma desproporcional à conduta do agente e o recurso da Defensoria oportunizou o reexame da decisão de 1º grau e a redução significativa da pena, bem como do seu regime de cumprimento, o que demonstra a eficiência do trabalho desenvolvido pela instituição”, informa.

Na ocasião, estiveram presentes acompanhando a audiência o subdefensor público geral, Leonardo Antônio de Moura Júnior, e a defensora pública Ana Cristina Soares de Alencar.