Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Audiência pública do Orçamento Participativo chega a Fortaleza

Publicado em

OP fortaleza site

Neste sábado (16), será a vez da capital cearense receber o 4o Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A audiência pública acontece na sede do grupo Jovens em Busca de Deus (JBD), na Rua Aspirante Mendes, 39 – bairro São João do Tauape, das 8h às 12h. Toda a comunidade de Fortaleza e região está convidada a participar de mais um momento em que a população opina sobre como a Defensoria Pública deve priorizar as atuações no próximo ano.

O ciclo de audiências públicas iniciou em abril, em Quixeramobim. Desde então, a caravana do Orçamento Participativo já dialogou com as comunidades de Iguatu, Beberibe e Itapipoca. Após Fortaleza, o calendário contempla ainda uma reunião ampliada no município de Tauá. Em cada um desses momentos, a sociedade civil comparece e participa dos debates sobre demandas que merecem maior atenção da Defensoria, para melhorar ainda mais o acesso à justiça pelos cearenses.

A Defensoria Pública é a primeira instituição do sistema de justiça do Ceará a abrir o seu orçamento para a participação popular. Ao todo, 6.352 pessoas participaram das edições passadas, nos últimos três anos. A prática do Orçamento Participativo já foi referendada pelo Prêmio Innovare na categoria Defensoria Pública.

Para o defensor público Eduardo Villaça, assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria, a expectativa é dar continuidade à parceria junto à sociedade civil, buscando uma aproximação das demandas e aprimorar os serviços da Defensoria. “Dentro dessa perspectiva, além das comunidades, grupos vulneráveis foram convidados, como os familiares de pessoas presas, segmento que vem sofrendo com graves violações no momento e que a Defensoria vem na busca constante de amenizar a situação”, reforça.

SERVIÇO
Audiência Pública do Orçamento Participativo – Fortaleza
Local: Sede da JBD – Rua Aspirante Mendes, 39 – bairro São João do Tauape
Dia:15 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Municípios: Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama,São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, e Trairi; Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.