Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Audiência pública marca o início das comemorações do mês do Defensor em Sobral

Publicado em

As comemorações em alusão ao Dia Nacional do Defensor Público, celebrado no dia 19 de maio, estão sendo realizadas durante todo o mês de maio. Esta semana, na comarca de Sobral, serão realizadas diversos eventos que têm como objetivo colocar em destaque as ações da Defensoria Pública.

O supervisor do Núcleo de Sobral, Igor Barreto, informa que, nesta terça-feira (17), as comemorações se iniciam com uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Sobral que reunirá os defensores públicos da comarca, que contará com a presença dos defensores do município e o coordenador das Defensorias do Interior, Ricardo Batista. Na quarta-feira (18) será realizado atendimento jurídico durante todo o dia, à população no Becco Cotovelo,  importante ponto de concentração de pessoas, localizado em Sobral.

Na quinta-feira (19), acontecerá um evento acadêmico no Centro de Convenções com objetivo de realizar uma mesa redonda a respeito do caso Gaia Molinari, homicídio de turista italiana ainda sem resposta na praia de Jericoacoara. Para falar aos presentes, o debate contará com a presença do defensor público Emerson Castelo Branco, que acompanhou os desdobramentos do caso, por meio do Nucleo de Apoio ao Preso Provisório (Nuapp).

A sexta-feira (20) é marcada por um café da manhã no Fórum para os assistidos da Defensoria Pública.

Cariri – Na comarca de Juazeiro do Norte, a estátua do Padre Cícero, localizada na colina do Horto, será iluminada com luzes verdes durante a noite da quinta-feira, dia 19. O acontecimento também fará parte da comemoração do Dia Nacional do Defensor Público.