Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Bairro Autran Nunes, em Fortaleza, recebe Defensoria em Movimento durante três dias

Publicado em

nunes

Durante os dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, o caminhão da Defensoria em Movimento estará estacionado no bairro Autran Nunes, na Rua Barão de R. Cotegipe, 522, em frente ao Centro Social Betesda. Defensoras e defensores públicos prestarão atendimentos individuais, orientação jurídica e educação em direitos para a população durante a tarde, das 14h às 17h, de forma gratuita e para todos que precisarem dos atendimentos da Instituição. O bairro Autran Nunes está em 108o posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos bairros de Fortaleza.

A mobilização e divulgação dos serviços da Defensoria Pública junto à comunidade é imprescindível para a realização do momento, como explica o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional da Instituição, Eduardo Villaça. “Entramos em contato com a sociedade civil e com as comunidades do bairro e articulamos essa ida. As parcerias com os moradores é fundamental, não só no Autran Nunes, mas em todos os bairros por onde passamos”, afirma.

Criada em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e também realiza educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das ações mais registradas pela Defensoria em Movimento.

Desde a sua implementação, cerca de 15 mil cearenses já se beneficiaram com as ações do projeto, que nasceu a partir de sugestões da população no Orçamento Participativo da Defensoria Pública. O objetivo é chegar a lugares onde a população apresente dificuldade de acesso à justiça. Por isso, o caminhão já circulou por diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

Serviço
Defensoria em Movimento – Bairro Autran Nunes
Em frente ao Centro Social Betesda – Rua Barão de R. Cotegipe, 522,.
Datas: 30 e 31 de outubro e 01 novembro de 2019
Horário: 14h às 17h