Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Bairro Montese, em Fortaleza, recebe ações do programa Defensoria em Movimento na manhã deste sábado (20)

Publicado em

def mov montese site

Na manhã deste sábado (20), das 8h às 12h, o projeto Defensoria em Movimento integra as ações sociais oferecidas à população do bairro Montese durante os festejos da Padroeira de Nossa Senhora de Nazaré. Durante toda a manhã, serão oferecidos diversos serviços para a população, e a assistência jurídica da Defensoria acontece em uma sala dentro da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, Paróquia do Montese – Rua Jorge Dumar, 2488.

O atendimento será realizado pela defensora pública Michele Camelo, que relata o avanço institucional reflexo dos esforços da Defensoria em estar mais próxima da população. “Ao longo desses anos em que tivemos o suporte do projeto Defensoria em Movimento, tivemos um avanço institucional muito grande, que também representa um ganho sem precedentes para a população cearense, que a cada atuação do projeto tem a oportunidade de conferir mais de perto os serviços da Defensoria”, destaca a defensora.

O programa itinerante de educação em direitos e assistência jurídica à população é uma iniciativa da Defensoria Pública do Ceará que surgiu diante do grande desafio de interiorizar o atendimento defensorial. Esta demanda foi apresentada pelas comunidades e pelos povos tradicionais durante o processo do Orçamento Participativo e desde a sua implementação, em novembro de 2017, já beneficiou mais de 12.000 pessoas.

Já foram percorridas diversas localidades de Fortaleza, como Henrique Jorge, Parque Presidente Vargas, Bom Jardim, Canindezinho, Conjunto Palmeiras, Curió (Guajeru), Genibaú, Praça do Ferreira, Vila Velha I e II, Siqueira, Praia de Iracema, além de atender demandas específicas dentro de unidades prisionais e no sistema socioeducativo. No interior, o caminhão já passou por Capuan (Caucaia), Juazeiro do Norte, Crato, Canindé, Limoeiro do Norte, Sobral e Ubajara.

Serviço
Defensoria em Movimento no bairro Montese
Quando: sábado , dia 20 de outubro
Local: Na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, Paróquia do Montese – Rua Jorge Dumar, 2488 – bairro Montese.
Horário: 8h às 12h