Principal > Notícia > Bairro Passaré recebe a Defensoria em Movimento de 11 a 13 de setembro

Bairro Passaré recebe a Defensoria em Movimento de 11 a 13 de setembro

11 de setembro de 2018

IMG_7612

A Defensoria em Movimento vai estacionar nesta terça-feira (11) no bairro Passaré, em Fortaleza. A ação itinerante da Defensoria Pública do Estado do Ceará acontece na Rua das Aroeiras, 940, em frente à Associação Ama Doce, das 13h às 17h. O projeto permanece no local até quinta-feira (13), no mesmo horário.

O objetivo é prestar assistência jurídica gratuita e educação em direitos a quem busca atendimento no caminhão. Além disso, nesta edição haverá parceria com a Secretaria Regional para prestação dos seguintes serviços: cadastramento no programa federal Minha Casa, Minha Vida, declaração de gratuidade para certidão de casamento, 2a via de certidão de nascimento e aferição de pressão, temperatura e teste de hemoglobina.

Segundo a defensora pública Amélia Soares, assessora de relacionamento institucional da Defensoria Pública, o projeto ajuda na consciência social de direitos dos cidadãos. “Não é apenas um atendimento itinerante, mas um movimento consciente de aproximação do Estado Defensor com as comunidades mais vulneráveis. São atuações coletivas que envolvem os diversos núcleos defensoriais em uma construção de vínculo institucional, servindo também como espaço de formação continuada do defensor e da defensora pública”, explica.

A Defensoria em Movimento foi criado em novembro de 2017, fruto de uma demanda da população no Orçamento Participativo. O projeto já beneficiou mais de 12 mil pessoas em todo o estado. Já foram percorridas diversas localidades de Fortaleza, como Henrique Jorge, Parque Presidente Vargas, Bom Jardim, Canindezinho, Conjunto Palmeiras, Curió (Guajeru), Genibaú, Praça do Ferreira, Vila Velha I e II, além de atender demandas específicas dentro de unidades prisionais e no sistema socioeducativo. No interior, o caminhão já passou por Capuan (Caucaia), Juazeiro do Norte, Crato, Canindé, Limoeiro do Norte, Sobral e Ubajara.

Serviço
Defensoria em Movimento no bairro Passaré
Quando: terça (11) até quinta-feira (13)
Local: Rua das Aroeiras, 940 (em frente à Associação Ama Doce)
Horário: 13h às 17h