Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Bairro Presidente Kennedy recebe Defensoria em Movimento nesta quarta, 23

Publicado em

IMG_3376

Nos próximos dias 23 e 24 de outubro, a partir das 8h, a Defensoria em Movimento estará no Bairro Presidente Kennedy, levando defensoras e defensores públicos para atender e orientar juridicamente a população. O caminhão estará em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Conjunto Castelo Branco, Quadra F, próximo ao número 162. Um colaborador da Defensoria Pública estará já na terça-feira, dia 22, para divulgar o projeto no bairro e dar as orientações à população quanto à documentação e horário de atendimento. A expectativa é que a população da região busque pelo serviço em ações que dizem respeito ao Direito de Família, questões como pensão alimentícia, divórcio e pedidos de ações de investigação de paternidade.

O bairro Presidente Kennedy é o 39º no Índice de Desenvolvimento Humano em relação aos bairros de Fortaleza. “A ideia é integrar uma rede de serviços assistenciais e de proteção à população. Isso é uma forma de nos aproximarmos da comunidade e de potencializar a atuação do núcleo descentralizado que a Defensoria Pública mantém na região”, reforça o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional, Eduardo Villaça. Durante o evento, a população terá assistência jurídica e ações de educação em direitos promovidas pelos defensores públicos que estarão no local.

Criada em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e também realiza educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das ações mais registradas pela Defensoria em Movimento.

Desde a sua implementação, cerca de 15 mil cearenses já se beneficiaram com as ações do projeto, que nasceu a partir de sugestões da população no Orçamento Participativo da Defensoria Pública. O objetivo é chegar a lugares onde a população apresente dificuldade de acesso à justiça. Por isso, o caminhão já circulou por diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

Serviço
Defensoria em Movimento – Bairro Presidente Kennedy
Em frente ao CRAS Presidente Kennedy
Conjunto Castelo Branco, Quadra F, em frente ao nº 162 – Presidente Kennedy
Datas: 22, 23 e 24 de outubro
Horário: 8h