Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Biblioteca da DPGE está aberta e tem nova localização

Publicado em

DSC_0172

Com o objetivo de ter um espaço amplo para leitura, interação e troca de informações, a Sala de Convivência Defensora Pública Maria Luisa Rocha agora passará a integrar a Biblioteca Defensor Público Moacir Gomes Sobreira da Defensoria Pública. São aproximadamente 500 exemplares disponíveis para empréstimo que envolvem temáticas do mundo do direito, tais como direito civil, administrativo e penal, assim como as novas edições do Código de Processo Civil. Os empréstimos podem ser feitos por defensores públicos, estagiários e colaboradores da Defensoria Pública.

A biblioteca, que funciona de segunda a sexta-feira nos horários de 8h às 11:30 e 12:30 às 17h, também contará com um notebook para que sejam realizadas consultas locais. Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a nova responsável pelo setor, Ana Vírginia Ferreira, já teve a oportunidade de trabalhar na DPGE mas afirma que “a oportunidade de trabalhar na sua área de formação trás uma expectativa diferente, pois irá lidar com pessoas que querem ampliar seu conhecimento e aprimorar sua formação”.

A biblioteca está localizada na Sede da Defensoria Pública, na Av. Pinto Bandeira, 1111 e já está aberta para visita e empréstimo de material.