Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Biblioteca Defensor Público Moacir Gomes Sobreira recebe novas obras para compor acervo

Publicado em

DSC_0680

Com o objetivo de ampliar o acervo do Biblioteca Defensor Público Moacir Gomes Sobreira, a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará e o Centro de Estudos informam que chegaram novos livros com variadas temáticas. Alguns títulos serão encaminhados para o interior do Estado atendendo às solicitações encaminhadas pelos defensores públicos.


Com o advento da Lei 13.105, de 16 de março de 2015, foram adquiridos vários exemplares do Novo Código de Processo Civil – CPC, que já começaram a serem entregues aos defensores públicos, e ainda há exemplares disponíveis na biblioteca. Aos defensores públicos com atuação no interior do Estado, a Escola solicita o envio de e-mail para o endereço eletrônico escola.cursos@defensoria.ce.def.br.

A Biblioteca Defensor Público Moacir Gomes Sobreira é destinada ao estudo e pesquisa, e incentiva o fomento de informações junto aos seus vários públicos de interesse, entre eles, defensores, servidores, estagiários e colaboradores da DPGE. Formada, em sua maioria, por obras jurídicas, o acervo conta com publicações de diversos ramos do Direito, além, de artigos produzidos por defensores públicos.