Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Campeonato de futebol reúne 77 crianças e adolescentes de abrigos de Fortaleza

Publicado em

futebol abrigos

Em comemoração ao mês das crianças, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) promove, neste sábado (21), das 9h às 12h, um campeonato de futebol entre crianças e adolescentes das casas de acolhimento de Fortaleza. A ação conta com a parceria do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública do Estado.
O campeonato envolverá meninos e meninas dos abrigos Pequeno Nazareno, Recanto, Acolhimento I e II  e terá a distribuição de brindes, lanches e a premiação e todas as crianças com as medalhas do torneio. “Esperamos que ações como essas sejam impulsionadoras para um entendimento maior sobre o direito, que é garantido a crianças e adolescentes, de ter acesso ao esporte e lazer, permitindo assim um futuro melhor para eles”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da Adpec. O campeonato conta com o apoio da Marathon Assessoria Esportiva e do Super Lagoa.
Na última quinta-feira (19), os atendidos pelos abrigos foram a um restaurante de Fortaleza degustar pizzas em um rodízio de massas em mais uma atividade comemorativa promovida pelo Nadij.
Durante todo o mês de outubro, a Defensoria Pública do Estado e a Adpec realizaram atividades para crianças e adolescentes das 21 casas de acolhimento de Fortaleza em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos envolveram sessões de cinema, teatro, passeios a parques temáticos e um dia especial com uma gincana que reuniu mais de 180 crianças e adolescentes na Fanor DeVry em atividades que congregaram defensores públicos e alunos da faculdade.

SERVIÇO:
Campeonato de Futebol
Dia 21 de Outubro – Sábado
De 9h às 12h
Espaço Toque de Bola – Rua Libanês José Lopes, 271