Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Cinquenta crianças conhecem o Circo Marcos Frota, graças à parceria com a Defensoria Pública em Russas

Publicado em

Luzes, enfeites e brilhos iluminaram os olhos de cinquenta crianças de Russas que foram conhecer e se encantar com o Circo Marcus Frota Show. As crianças são das comunidades do Alto São João e Aeroporto, do município de Russas, bairros com vulnerabilidade por conta da proximidade com o lixão da cidade. A organização do evento acolheu as crianças para conhecer e partilhar do momento de diversão com os parentes.

Elas assistiram ao espetáculo de forma alternada: a cada turno de show cerca de 15 crianças iam com seus acompanhantes. A visita ao Circo foi viabilizada aWhatsApp Image 2019-08-26 at 19.25.52través de solicitação das defensoras públicas titulares em Russas, Lívia Pinheiro e Juliana Andrade. As visitas aconteceram de sábado, 24, à segunda-feira, 26, durante os períodos das apresentações. As crianças beneficiadas são filhos e filhas dos catadores de materiais recicláveis da cidade – que são assistidos da Defensoria no município.

Lívia Pinheiro, defensora pública da comarca de Russas, explica que a ideia das defensoras surgiu porque a atração chega à cidade e é inegável o interesse de todas as crianças de assistir, sendo que estas passam por bastante carẽncias, ficando inviável o acesso. A defensora explica que o intuito da ação foi de levar cultura, aliada ao momento de lazer, que também fazem parte do rol dos direitos fundamentais de todos os cidadãos. “Renova nossa vontade de lutar, porque é muito gratificante ver a alegria daquelas pessoas, proporcionar um pouco de entretenimento em meio a tantos problemas”, afirma. “Ficamos felizes em assistir em mais de uma forma essas famílias, para além da esfera jurídica”, complementa a defensora.