Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Colaboradores do Alô Defensoria recebem capacitação profissional

Publicado em

DSC_0268

Começou nesta segunda (30) o Curso de Capacitação em Telemarketing para as atendentes do Alô Defensoria – 129, promovida pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP). Serão 08 dias em que as atendentes terão a oportunidade de aprender mais sobre a instituição e aprimorar o serviço. “O objetivo do curso é que elas otimizem seus trabalhos, de modo a ter uma maior receptividade com os assistidos, tendo traquejo e versatilidade para tratar as diversas demandas que elas possam encontrar”, explica a defensora pública e supervisora do Alô Defensoria, Sâmia Costa.

Para a atendente, Maria Valdeci Alves, o serviço necessita de um aprendizado dia após dia. “Nestes 6 anos que estou no Alô Defensoria, são distintas as situações que enfrentamos a cada dia. A capacitação vai nos ajudar a saber como lidar com as mais variadas situações e, principalmente, aprender mais sobre relacionamento com os cidadãos”.

Durante os dias 30 e 31 de maio e 01, 02, 03, 06, 07 e 08 de junho, devido ao curso, o serviço de atendimento Alô Defensoria estará funcionando das 8h às 11h e das 13h às 17h. Durante o horário de 11h às 13h o serviço estará interrompido.

Alô Defensoria – 129 é um canal de acesso à população cearense à assistência jurídica da Defensoria Pública. O serviço oferece um pré-atendimento ao assistido e o encaminha diretamente ao núcleo da Defensoria competente, já munido da listagem de documentos para proposituras de ações, possibilitando a humanização do atendimento ao público-alvo no Estado do Ceará.