Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Com foco na defesa das mulheres, a Defensoria em Movimento chega ao bairro Granja Portugal

Publicado em

def mov fortaleza

Nos dias 27, 28 e 29 de março, o projeto Defensoria em Movimento chega ao bairro Granja Portugal, em Fortaleza. O caminhão ficará estacionado na avenida José Torres, próximo ao nº 1128 (esquina com Rua Humberto Lomeu – final da linha da Topic 54). O atendimento das defensoras e defensores ocorre das 8h às 12h, gratuitamente.

Em alusão ao mês de março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher (dia 8), a Defensoria em Movimento terá como foco a divulgação dos direitos das mulheres e do trabalho de defesa que é feito pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem) da Defensoria Pública. Por isso, além da assistência jurídica, estão programadas rodas de conversa em vários equipamentos públicos do território compreendido entre os bairros Granja Portugal e Conjunto Ceará (veja programação abaixo).

Segundo o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria, Eduardo Villaça, o projeto é voltado para toda a comunidade, com foco especial para promoção de direitos voltados à proteção de gênero. “Serão serviços específicos para esta temática, com rodas de conversa e educação em direitos. A expectativa de demandas sempre é ampla, sempre com destaque para as questões familiares, de divórcio e alimentos, além das questões de regularização fundiária, sempre muito presentes”, avalia o defensor.

Com mais de um ano de funcionamento, o projeto Defensoria em Movimento já beneficiou mais de 13 mil pessoas. A ação itinerante já percorreu mais de 13 localidades, entre bairros da periferia de Fortaleza e municípios do interior. Os defensores públicos atuam próximo à comunidade, realizando as ações de educação em direitos e assistência jurídica gratuita à população.

SERVIÇO

Defensoria em Movimento no bairro Granja Portugal
Local: Avenida José Torres, próximo ao nº 1128 (esquina com Rua Humberto Lomeu – final da linha da Topic 54)
Horário: 8h às 12h

Rodas de Conversa

Dia 27/3

13h30 – Projeto Bom Jesus (Rua Coronel João Correio, 1913 – Bom Jardim)

15h30 – Escola Municipal Conceição Mourão (Rua Duas Nações, 550 – Granja Portugal)

Dia 28/3

13h30 – Escola Pequeno Aprendiz (Rua Londrina, 1972 – Granja Portugal)

15h30 – Roda de Conversa na Escola Creuza Carmo Rocha (Rua Duas Nações, 1055 – Granja Portugal)

Dia 29/3

9h – Roda de Conversa no CRAS Granja Portugal (Rua Humberto Lomeu, 1130 – Granja Portugal)

10h30 – CREAS Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, s/n – Conj. Ceará I)