Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Comitiva da Fondation Terre Des Hommes conhece trabalho desenvolvido no Nuaja

Publicado em

Fotografia: Terre des hommes/Drawlio Joca

Projeto Justica Ja_005

Nesta semana, o Núcleo de Atendimento Jurídico Especializado ao Adolescente em Conflito com a Lei (Nuaja) recebeu a visita da comitiva da Fondation Terre des Hommes (TDH), organização suíça com sede em Lausanne. A visita teve como objetivo conhecer os espaços de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei e em cumprimento de medidas socioeducativas. A comitiva foi recebida pelos defensores públicos Antônio David Guerra Rolim de Oliveira, José Valter de Araújo e Muniz Augusto Freire Araújo Evaristo. Os integrantes da comitiva eram a representante de TDH Lausanne, Lisa Fluckiger; a Miss Suiça, Lauriane Sallin e seu empresário, além de um jornalista suíço. A visita da comitiva conta com o apoio da União Europeia.

De acordo com Carolina Oliveira, assessora técnica em Justiça Juvenil da Terre Des Hommes, a instituição vem desenvolvendo no Brasil ações voltadas para uma justiça mais educativa do que repressiva, contribuindo em abordagens inovadoras para a disseminação do paradigma da Justiça Juvenil Restaurativa. “A comitiva esteve no Brasil para acompanhar os trabalhos que a TDH Brasil desenvolve e entender o impacto da cooperação suíça neste país”, destacou.

Os defensores públicos acompanharam as visitas realizadas também na Delegacia da Criança e Adolescente, na 5ª Vara da Infância e Juventude e na unidade de recepção Luiz Barros Montenegro. “Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho realizado pela Defensoria Pública e evidenciar os esforços que vem sendo empregados para fortalecer o atendimento socioeducativo no Estado do Ceará”, destacou José Valter de Araújo, supervisor do Nuaja.

Sobre a Fondation Terre des hommes
A Fondation Terre des Hommes (Tdh), organização suíça com sede em Lausanne tem como missão a promoção, garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Criada em 1960 por Edmond Kaiser, Terre de hommes atua em 34 países, com ações que beneficiam diretamente mais de 2 milhões de crianças e adolescentes anualmente.