Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Comunidade de Alto Brilhante em Tauá recebe Reunião Ampliada da Defensoria Pública

Publicado em

reuniao ampliadaO bairro Alto Brilhante, em Tauá, recebe nesta sexta-feira, 28, às 9h, reunião ampliada da Defensoria Pública que leva aos moradores da região uma oportunidade de diálogo e de debate com os defensores públicos sobre questões relativas a garantia de direitos. A atividade faz parte da programação do Orçamento Participativo e acontece na Igreja Nossa Senhora das Graças, na rua Fausto Barreto, s/n – Alto Brilhante.

O defensor público e assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública, Eduardo Villaça, fala sobre a necessidade e possibilidade de ouvir a população de uma região e ressalta: a importância do “momento partilhado por diversas pessoas, lideranças e comunidade: na construção e solidificação da presença da Defensoria na Região dos Inhamuns”.

Titular na Defensoria Pública em Tauá, o defensor público Antônio Lopes Filho espera a presença das comunidades e a participação dos moradores. “Estamos divulgando nas rádios, informando durante os atendimentos e nos comunicando com representantes de comunidades, então esperamos uma grande presença”, diz o defensor. Ele ressalta que “a reunião é uma oportunidade também para a população dos municípios vizinhos, pois, na região dos Inhamuns, Tauá é a única cidade que conta com os serviços da Defensoria. Diante disso, a população terá a oportunidade mostrar a necessidade de nomeações de novos Defensores para consolidar o acesso à justiça quem mais precisa”, afirma.

Reunião Ampliada – Tauá
Igreja Nossa Senhora das Graças, rua Fausto Barreto, s/n – Alto Brilhante (entre a escola Cantinho do saber e Maria Mota Lima)
28 de junho – 9h