Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Conselho da Comunidade de Juazeiro do Norte realiza campanha solidária para arrecadar EPI ao sistema prisional

Publicado em

O Conselho da Comunidade em Juazeiro do Norte deu início a sua primeira campanha solidária para arrecadar máscaras de proteção individual e material de higiene aos internos do sistema prisional do Cariri. Até o dia 10 de julho, serão arrecadados materiais que ajudarão no combate à Covid-19 e outras doenças e serão destinados às unidades prisionais da cidade. 

À frente do Conselho da Comunidade de Juazeiro do Norte estão os defensores públicos Aluízio Jácome de Moura Júnior e Emmanuel Leal de Santana, como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente. Fazem parte ainda do conselho o advogado Vinícius Ramos de Sá Santos,  Marconizeth Carvalho de Alencar, representando o Poder Legislativo Municipal, Helton Nonato Aguiar Dantas Júnior, representando a Pastoral Carcerária, Eveline Teles Bem, assistente social e Alânia Maria Leal Gouveia, Bacharel em Direito.

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), em cada cidade pode haver um Conselho da Comunidade para que o Estado possa recorrer à cooperação nas atividades de execução da pena e da medida de segurança. Em Juazeiro do Norte, o Conselho foi criado em fevereiro deste ano. “Embora a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) esteja suprindo a demanda desses materiais, o Conselho da Comunidade deseja contribuir, uma vez que, diante do cenário pandêmico vivenciado, devemos trabalhar em união”, destaca o defensor público Aluízio Jácome de Moura Júnior, que é vice presidente do colegiado.

O defensor público Emmanuel Leal de Santana explica que o funcionamento do Conselho da Comunidade representa uma abertura à sociedade, “visando a neutralizar os efeitos danosos da marginalização e da segregação e, bem assim, servir de meio auxiliar na fiscalização e na execução das penas e medidas de segurança”, destaca.

Para doar, basta entrar em contato pelos números (88) 2157-6307 e (88) 9.9999-0340.