Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Conselho Superior da Defensoria tem novo membro

Publicado em

fotografia 3

O defensor público Francisco Pereira Torres, na tarde desta sexta-feira (28), durante a 8ª sessão extraordinária, tomou assento como membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará – Consup,  o agora Conselheiro assume temporariamente a vaga do  defensor público Gustavo Gonçalves de Barros, que se encontra afastado no gozo de férias e licença.

Francisco Torres ocupa a função, no período, por se tratar  de 1º suplente dentre os Conselheiros Eleitos. Em sua primeira participação, atuou na escolha do novo Ouvidor Geral da DPGE. Afirmou, na oportunidade, que é uma alegria imensa participar das atividades do órgão máximo que regula as atividades da instituição. Segundo ele, isso só foi possível devido à confiança nele depositada, comprometendo-se em fazer todo o possível para colaborar com o crescimento da Defensoria Pública e fazer jus à atuação do colega que substitui.

O Conselho Superior da Defensoria Pública é um órgão colegiado, composto por três Conselheiros natos e, desde dezembro de 2011, por quatro Conselheiros Eleitos pela categoria.