Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Consup empossa defensora geral Mariana Lobo para novo biênio

Publicado em

IMG_1417

Na tarde desta sexta-feira (01.12), durante Sessão do Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará, foi realizada a cerimônia de posse da defensora pública Mariana Lobo Botelho Albuquerque ao cargo de defensora pública geral do Estado do Ceará para biênio 2018-2019. Na ocasião, feito a leitura do juramento de posse, feita pelo secretário do Consup, Samuel Marques, e depois a assinatura do livro de posse por todos os presentes. Estiveram à frente da Sessão, o colegiado formado por sua presidente, Mariana Lobo, os conselheiros natos: subdefensor Leonardo Antônio de Moura Júnior, corregedor Luís Fernando de Castro da Paz, os conselheiros eleitos: Alfredo Jorge Homsi Neto, Gustavo Gonçalves de Barros e Túlio Iumatti Ferreira, bem como a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Ana Carolina Neiva Gondim e a ouvidora da Defensoria Pública, Merilane Coelho.

Mariana Lobo fez uma breve fala e agradeceu a expressiva votação obtida pelos pares em eleição realizada em outubro. “Esta votação histórica e expressiva traz para gente uma responsabilidade maior ainda, temos desafios muito grandes nestes próximos dois anos que vão desde a implementação da isonomia, como a ampliação de quadros. Já começamos agora na batalha por orçamento e das alterações internas com a nova organização do poder judiciário, estamos trabalhando intensamente para ver estas questões. Agradecer a parceria que tivemos neste Conselho e que este colegiado possa cada vez mais se fortalecer”. A defensora geral empossada estendeu o convite para a posse popular que acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, no Conjunto Palmeiras. “Optamos por fazer uma posse popular, perto dos assistidos dentro do projeto Defensoria em Movimento, por entender que esta é uma pratica que deve ser adotada começando pela chefe da instituição”.

Os conselheiros Tulio Iumatti, Alfredo Homsi, Leonardo Moura, Merilane Coelho e Ana Carolina Coelho saudaram a defensora geral e fizeram votos de sucesso para a próxima gestão à frente da Defensoria. Estiveram presentes na sessão de posse os defensores públicos Ana Cristina Soares, Sandra Sá, Elizabeth Chagas, Natali Pontes, Patrícia Sá Leitão, Aristoteles Canamary, Ricardo Batista, Andrea Rebouças, Francisco Veras, Laerte Marques e Roberta Quaranta.