Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Coordenadoria das Defensorias do Interior visita obras da nova sede em Sobral

Publicado em

O defensor público e coordenador das Defensorias do Interior (CDI), Carlos Ernesto Cavalcante, visitou nesta terça-feira (10) as obras da construção da nova sede da Defensoria Pública em Sobral, acompanhado dos engenheiros do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e autores do projeto, Ângela Lima Albuquerque e Francisco Firmino da Costa.

As obras na comarca de Sobral tiveram início em dezembro de 2014 e a previsão contratural é que a entrega do prédio seja feita em 180 dias. A obra está em fase de conclusão da fundação e início da alvenaria do pavimento interno. O novo prédio, com custo aproximado de R$ 2 milhões, irá funcionar com a mesma estrutura da sede administrativa da Defensoria Pública em Fortaleza, com gabinetes, salas de mediação, assistência social e reuniões, auditório e brinquedoteca.

O município de Sobral possui cerca de 200 mil habitantes, com um perfil populacional de alta solicitação dos serviços oferecidos pela DPGE.

A execução dessa obra faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura da Defensoria Pública no interior, oferecendo melhoria nas condições de trabalho para os defensores públicos e colaboradores, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor ao cidadão. Soma-se à implantação dos núcleos de Caucaia, Aracati, Juazeiro do Norte, Pacajus e Barbalha.

 

Confira na galeria as fotos do andamento das obras:

 

--- Sem Imagens ---