Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Corregedor Geral assume cargo na diretoria do CNCG

Publicado em

O corregedor geral da Defensoria Pública do Ceará, Luís Fernando de Castro da Paz, integra como 1º vice-presidente da nova diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensoria Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG). A cerimônia de posse aconteceu no dia 31 de janeiro, no novo núcleo cível da Defensoria Pública de Vitória – Espirito Santo. Além da cerimônia de posse, corregedores e subcorregedores de Defensorias Públicas de todo o país participaram da XXIV Reunião Ordinária do Conselho.corregedor

A nova diretoria é composta por Lívia Souza Bittencourt, corregedora do Espírito Santo como presidente; Luís Fernando de Castro da Paz, corregedor do Ceará como 1º Vice Presidente; José Wilde Matoso, corregedor do Rio Grande do Norte como 2º Vice Presidente; Adriana Chaves Barcellos, corregedora do Rio Grande do Sul como 1ª Secretária; Lúcio Ferreira Guedes, Corregedor da Defensoria Pública da União, como 2º Secretário.

O Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, Distrito Federal e da União funciona como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Corregedorias Gerais das Defensorias dos Estados, do Distrito Federal e da União. O colegiado se reúne a cada dois meses em diferentes capitais brasileiras e proporcionam a interação entre as realidades das Defensorias Públicas do País.