Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Crianças e adolescentes acompanhados pelo Programa Defensoria pela Paz visitam Museu da Fotografia de Fortaleza

Publicado em

museu

Nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, 40 crianças e adolescentes que são acompanhados pelo Programa Defensoria pela Paz (DEPaz), no Vicente Pinzon, participarão de uma tarde especial no Museu da Fotografia de Fortaleza  (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota), a partir das 14h. Além da visita guiada no Museu, haverá apresentação da “Banda de Uma Palhaça Só”, espetáculo de Sâmia Bittencourt. A visita das crianças faz parte da programação no 8º do Festival Alberto Nepomuceno, que ocorre até o dia 7 de dezembro.

O projeto DEPaz está vinculado ao Pacto por um Ceará Pacífico, programa intersetorial conduzido pelo Governo do Estado do Ceará para reduzir os índices de violência urbana, e tem como finalidade promover assistência jurídica integral e gratuita, promovendo ações de educação em direitos, mediação para a solução de conflitos, atuando de forma direta na comunidade para a semear a cultura de paz.

De acordo com a defensora Michele Alencar, supervisora do Núcleo Descentralizado da Defensoria no bairro Mucuripe, “a importância desse projeto é mudar o foco das crianças que estão muito próximas da violência e da criminalidade. Como elas já integram as atividades extras realizadas no DePaz, essas crianças têm uma sensibilidade bastante aguçada e, visitando espaços de cultura como museus, elas possam perceber e também serem tocadas pela arte, transformando a realidade delas para um futuro mais promissor e de esperança”.

Sobre o Festival Alberto Nepomuceno

O Festival Alberto Nepomuceno (FAN) está em sua 8ª edição. É um festival olho no olho, tocando de perto os públicos de todas as idades, em atividades de acesso gratuito que acontecem em Fortaleza, Aquiraz, Icó e Canoa Quebrada até a próxima sexta-feira (7).

Serviço
Crianças e adolescentes que são acompanhados pelo Programa Defensoria pela Paz (DEPaz), no Vicente Pinzon, participarão de uma tarde especial no Museu da Fotografia de Fortaleza
Local: Museu de Fotografia de Fortaleza (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota)
Data: quarta-feira, 5 de dezembro
Horário: 14 horas