Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Crianças e jovens acolhidos em abrigos participam da 1a edição do Mega Arraiá da Integração

Publicado em

arraia

O baile na roça chegará só em julho, mas vem prometendo muita diversão para a crianças e jovens em regime de acolhimento institucional. O Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), por meio do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, realiza a primeira edição do Mega Arraiá da Integração, dia 16 de julho (terça) às 18h, no Lar Santa Mônica, que terá a presença de padrinhos e pretendentes a adoção.

A defensora pública titular do Nadij, Ana Cristina Barreto, explica que a proposta é incentivar a convivência, tanto entre os colegas, amigos e irmãos quanto com os profissionais da rede, padrinhos e pretendentes a adoção. A expectativa é de 200 crianças e jovens possam estar no evento e, até agora, nove abrigos já confirmaram a presença. “Durante o período de passagem pelos abrigos, algumas crianças são transferidas de instituição para outra e perdem o contato com os amigos que foram feitos. Aí, este momento é de reencontro. É sempre uma grande festa reunir, por isso a proposta é Mega Arraiá da Integração. Nós da Defensoria sempre buscamos realizar o maior número de ações que reúnam o máximo possível de crianças e jovens”, explica.

O projeto Defensoria Amiga dos Abrigos tem como objetivo promover uma ação em rede dos abrigos de Fortaleza, permitindo a troca de experiências, de convivência, a assistência jurídica das crianças e adolescentes, bem como a busca pela solução de problemas comuns das instituições. O Defensoria Amiga dos Abrigos é um programa que visa incentivar jovens e crianças, com cursos, palestras, encaminhamentos, além de levar momentos de lazer aos lares e acolhimentos, permitindo que todos possam ter mais atividades sociais, necessárias ao processo de desenvolvimento, além da preservação e do fortalecimento dos vínculos comunitários destas crianças e jovens.

Doações – Quem quiser contribuir com a festa, basta trazer um prato típico, o Nadij receberá durante o todo o dia 16, doações de comidas típicas para as barraquinhas do Arraiá. “Durante o  Mega Arraiá não haverá venda de produtos, todas as comidas serão gratuitas e por conta disso, contamos com as doações da comunidade para a realização da festinha”, explica a defensora. As doações devem ser entregues no dia do evento, no Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude  (Nadij), localizado no Fórum Clóvis Beviláqua.

Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – Nadij
Fórum Clóvis Beviláqua – Av. Des. Floriano Benevides, nº 220, Edson Queiroz
Informações: (85) 3499.7945 / (85) 3499.7946