Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Cruz Vermelha Brasileira inicia desinfecção de centros socioeducativos após articulação da Defensoria Pública

Cruz Vermelha Brasileira inicia desinfecção de centros socioeducativos após articulação da Defensoria Pública

Publicado em

O Núcleo de Atendimento de Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei (Nuaja) da Defensoria Pública do Estado do Ceará articulou, juntamente com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), a limpeza e desinfecção dos centros socioeducativos em Fortaleza e da sede da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

“A partir de nossas inspeções e recomendações para se assegurar o mínimo de contágio dentro das unidades, percebemos a necessidade dessa limpeza especializada. Busquei a interlocução com o CICV, que é parceiro da Defensoria. A Seas recebeu de modo positivo a nossa iniciativa e, a partir de então, fizemos reuniões para definir como se daria esse cronograma”, explica o defensor público do Nuaja, Francisco Rubens de Lima.

No cronograma que segue até o dia 17 de julho, onze centros socioeducativos receberão as equipes da Cruz Vermelha Brasileira que realizam a desinfecção, dentre eles estão o Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), Centro Educacional Patativa do Assaré e Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota. A limpeza perpassa por todos os dormitórios dos adolescentes, parte administrativa e espaços comuns.

Parceria com CICV – No ano passado, a Defensoria Pública do Estado do Ceará e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) assinaram um termo de cooperação técnico institucional com o objetivo de prevenir e reduzir as consequências humanitárias relacionadas à violência urbana em Fortaleza.

Créditos Fotos: George Braga/Seas