Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensor público participa do Ciclo de Palestras sobre Direito Processual Civil, no Crato

Publicado em

A partir desta sexta-feira (26.08), a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) participa do Ciclo de Palestras sobre Direito Processual Civil, no Crato. O evento faz parte das comemorações do bicentenário daquela Comarca e será concluído dia 4 de novembro. A ESDP tem como representante na região do Cariri o defensor público Heitor Estrela Gadelha.

Dentro da programação, o defensor público Rafael Vilar Sampaio, atuante na comarca de Juazeiro do Norte e professor do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), realiza a palestra “Métodos Adequados de Solução de Conflito” no próximo dia 9 de setembro, às 14 horas, no Fórum da Comarca do Crato. A ação faz parte do Ciclo de Palestras sobre Direito Processual Civil, que começa nesta sexta-feira (26.08) e segue até o dia 4 de novembro.

De acordo com o defensor,  a palestra “aborda o tratamento jurídico adequado aos conflitos na perspectiva nova do Direito, com vistas ao novo CPC. A participação desse evento é de extrema importância porque vamos compartilhar informações com os principais operadores de Direito da região do Cariri e, para mim, é gratificante poder ministrar palestra para este público”, destacou Rafael Vilar.

O evento é uma parceria entre as Escolas Superiores da Defensoria Pública (ESDP), Ministério Público (ESMIP), Magistratura (ESMEC), Ordem dos Advogados do Brasil – CE, Universidade Regional do Cariri (URCA), Faculdade Paraíso (FAP), Unileão e Universidade Federal do Cariri (URCA).

As palestras são destinadas a membros de todas as Instituições e aos acadêmicos em geral. Os participantes receberão certificados relativos a 3 horas-aula de atividades e deverão se inscrever no Fórum de Crato-CE. Este é o segundo ciclo de palestras promovido em conjunto pelas Instituições, já que entre julho e agosto do presente ano promoveram um ciclo de palestras de direito eleitoral.