Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Elizabeth Chagas é escolhida por maioria dos defensores para o cargo de defensora pública geral

Publicado em

 

IMG_7982

A defensora pública Elizabeth Chagas foi escolhida pela maioria dos defensores públicos para conduzir os próximos dois anos da Defensoria Pública do Ceará com 165  votos. Seu nome lidera a lista que será encaminhada ao governador Camilo Santana. Além dela, os candidatos Francisco Rubens, obteve 159 votos  e Sandra Sá, que obteve 117, integram a lista que será enviada ao Governador do Ceará, Camilo Santana.

A votação aconteceu das 9h às 15h nas sedes da instituição nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral durante toda a sexta-feira (11). A apuração dos votos iniciou logo em seguida e foi realizada pela comissão eleitoral constituída pelas defensoras públicas Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra, Sandra Dond Ferreira e Tânia Maria Freitas Mamede.

 

Saiba mais sobre Elizabeth Chagas
– Elizabeth Chagas é formada em direito no Centro Universitário de João Pessoa e pós-graduada em Direito de Família. Em 2006 assumiu a Defensoria Pública em Várzea Alegre, passou por Crato e Maranguape antes de chegar em Fortaleza. Na capital, trabalhou no Núcleo da Mulher desenvolvendo ações educativas contra a violência cometida às mulheres. Idealizou políticas públicas e projetos como o Mulher Sem Medo e Mulher Agrária, este último ganhador de Menção Honrosa no Prêmio Innovare. Passou 5 anos dedicados à ADPEC participando ativamente das conquistas e lutas associativas. Na recente gestão da DPGE atuou como Secretária Executiva. Atualmente é titular do Núcleo de Habitação e Moradia, membro da Comissão de Controle Interno da DPGE, agente de integração no Conselho de Governança Fiscal do Estado e Conselheira Deliberativa do Instituto Maria da Penha.