Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora geral do Ceará participa de posse da nova diretoria da Adpec

Defensora geral do Ceará participa de posse da nova diretoria da Adpec

Publicado em

A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec). A defensora pública Andrea Coelho foi empossada como presidente para o biênio 2021-2022. A solenidade ocorreu de modo virtual com transmissão pelo YouTube da Adpec.

“Neste momento desafiador que o mundo está passando com a pandemia do novo coronavírus, ressalto três características importantes para todas e todos: empatia, diálogo e coragem. A Defensoria Geral estará sempre de portas abertas para o diálogo profícuo de fortalecimento da Defensoria Pública do Ceará”, destacou Elizabeth Chagas.

No início da cerimônia, a presidenta do biênio 2019/2020, Amélia Rocha, fez o seu discurso onde pontuou os avanços e desafios vividos por sua gestão. “Foi um período de muito trabalho e muitas conquistas, sem alardes e sem vaidades, sempre nos pautando na compreensão de que, enquanto defensoras e defensores públicos, somos meios para um fim constitucionalmente determinado: garantir o efetivo acesso à Justiça à pessoa em condição de vulnerabilidade e tão necessitada de Justiça”, declarou Amélia.

A presidenta empossada, Andréa Coelho, convidou todos os membros da nova diretoria para realizar a leitura do termo de compromisso e fez discurso de posse. “Nunca é demais lembrar que somos todos responsáveis pelo crescimento e pelo amadurecimento institucional, sendo a união de forças essencial para o alcance desse objetivo. Só há desenvolvimento de nossa Instituição quando há o engajamento e a participação de todos e todas que dela fazem parte”, discursou Andréa Coelho.

A cerimônia também contou com a presença do deputado estadual Renato Roseno;do defensor chefe da Defensoria Pública da União no Ceará, Carlos Eduardo Paes; da diretora do Fórum Clóvis Bevilácqua, Ana Cristina Esmeraldo; da Vice-presidenta da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos e presidenta eleita para o próximo biênio, Rivana Ricarte; do presidente da Anadep, Pedro Paulo Coelho, da ouvidora geral do Ministério Público no Ceará, Isabel Porto; do presidente da OAB-Ceará, Erinaldo Dantas, do vice-presidente da associação dos auditores de controle externo do TCE, Carlos Sérgio Mororó, do presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Aureliano Rebouças.