Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Geral do Ceará se reúne com vice-Governadora

Publicado em

A Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, esteve reunida na última quarta-feira (4), com a vice-Governadora do Estado, Izolda Cela.

Durante a reunião foi feita uma explanação sobre o crescimento da Defensoria Pública nos últimos anos, bem como apresentados projetos institucionais em desenvolvimento. Foi ressalvada ainda a necessidade de continuar investindo na Defensoria Pública, como forma de assegurar a continuidade de projetos destinados a garantir o acesso à justiça e à promoção dos direitos fundamentais dos cidadãos hipossuficientes.

Também foi apresentado o Plano de Universalização do Acesso à Justiça, elaborado pela DPGE após a promulgação da Emenda Constitucional nº 80/2014, e que traz a base do planejamento estratégico da expansão dos serviços defensoriais observando critérios técnicos e o retorno social do investimento.

Foram defendidos ainda pleitos da categoria como a equiparação salarial com as demais carreiras jurídicas, conforme negociado pela DPGE com o Governo por ensejo da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. Na ocasião, foram apresentados os cálculos e a fundamentação para implementação da demanda.

O Núcleo da Infância e Juventude fez uma apresentação sobre a atuação da Defensoria Pública nessa temática, assunto de especial interesse da vice governadoria.

Na ocasião, além da Defensoria Pública Geral, Andréa Coelho, e da vice-Governadora, Izolda Cela, participaram o assessor de desenvolvimento institucional, Thiago Tozzi, e a supervisora do NADIJ, Julianna Andrade.