Principal > Notícia > Defensora geral recebe coordenador da Juventude do município de Fortaleza

Defensora geral recebe coordenador da Juventude do município de Fortaleza

12 de fevereiro de 2016

índice

A defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) o coordenador especial de políticas públicas de juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Julio Brizzi. Na reunião trataram de parcerias da instituição com a Rede Cuca, com vistas a atender milhares de jovens de Fortaleza e suas famílias.

Brizzi parabenizou a nova gestão da Defensoria e pontuou interesse na atuação da Defensoria mais próximo do público alvo daquela pasta. “Temos todo o interesse de que a Defensora Pública firme parcerias conosco para atuar nos três Cucas já existentes, bem como nos três novos equipamentos que inauguraremos. Completamos dois anos da Rede Cuca, disponibilizando 4 mil vagas para jovens de 15 a 29 anos, residentes em áreas de alta vulnerabilidade social, onde o trabalho dos defensores será bastante significativo”.

A defensora pública geral, Mariana Lobo, propôs a incorporação da Rede Cuca no programa de descentralização do atendimento da instituição e irá a mapear os locais para nortear um projeto, bem como a utilização destes espaços para as campanhas de educação em direitos a serem promovidas. “Conhecemos a estrutura excelente dos equipamentos e somos sabedores do baixo Índice de Desenvolvimento Humano dos bairros onde eles estão inseridos. Temos interesse em atuar em conjunto com diversas instituições, já que é nosso enfoque trabalhar mais próximo ao nosso assistido, promovendo o acesso à Justiça, garantindo direitos e construindo cidadania”, pontuou.