Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Geral visita parlamentares para apresentar Plano de Universalização de Acesso à Justiça

Publicado em

A Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Mª Alves Coelho, visitou, na manhã desta quarta-feira (11), a Assembleia Legislativa para apresentar aos deputados o Plano de Universalização de Acesso à Justiça.

O projeto já havia sido apresentado ao Governador Camilo Santana, nesta terça-feira (10), que o recebeu de forma bastante positiva, gerando também interesse dos parlamentares.

A defensora pública geral conversou com diversos deputados, entre eles: Heitor Férrer, Renato Roseno, Evandro Leitão, Walter Cavalcante, Capitão Vagner, Zé Ailton Brasil, Elmano de Freitas e Júlio César Filho, apresentando projetos de parceria com o Governo nas áreas de infância, dos direitos humanos, na segurança pública, entre outras.

A defensora pública geral apresentou, ainda, o alcance da instituição nos municípios do interior do Estado, as conquistas e conversou sobre o concurso público, para atuarem nas áreas onde existe maior carência do atendimento defensorial.

Andréa Coelho estava acompanhada do Assessor de Relacionamento Institucional, Fco. Rubens de Lima Júnior e do Assessor de Desenvolvimento Institucional, Thiago Tozzi, além do Defensor Público João Ricardo Franco Vieira.

Ainda durante a visita ficou acertada uma sessão solene em comemoração ao Dia do Defensor Público, a ser realizado na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, por solicitação conjunta dos deputados Zé Ailton Brasil e Renato Roseno; além de uma visita dos parlamentares à Sede da Defensoria Pública e ao Núcleo Central de Atendimento.

Confira fotos da visita:

--- Sem Imagens ---