Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora participa como autora de livro sobre preparação para concursos

Publicado em

defensor autor

A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará e defensora pública Roberta Quaranta participou como autora da Coleção Preparando para Concursos – Defensoria Pública Estadual, da editora JusPodivm. O livro apresenta 130 questões de provas discursivas comentadas por defensores públicos de todo o país. A coordenação é de Fábio Schwartz e ficaram a cargo da defensora pública os comentários sobre as questões envolvendo Direito de Família e Sucessões.

“As questões discursivas, muitas vezes de difícil acesso para os interessados em estudáDSC_0854-las, foram selecionadas e catalogadas criteriosamente no intuito de oferecer aos concursandos o melhor panorama de exigência de conteúdo destes concursos públicos”, explica a defensora.

Roberta Quaranta foi a única defensora pública atuante na região Norte e Nordeste a participar como autora do livro. Ela esclarece ainda que a participação de um defensor público na formulação dos comentários e das respostas viabiliza a preparação do candidato. “Podemos oferecer aos futuros defensores públicos direcionamentos para as etapas subsequentes às provas objetivas, analisando quais os temas já foram cobrados, as recorrências e o foco explorado pelas bancas dos concursos”.

Além de Roberta Quaranta, participaram também os defensores públicos: Alexandre Paranhos (RJ), Allan Ramalho Ferreira (SP), Andreia Gonçalves (RJ), Diogo Esteves (RJ), Everton Hertzog Castilhos (RS), Fabio Schwartz (RJ), Felipe Borring (RJ), Felipe Kirchner (RS), Franklin Roger Silva (RJ), Marcelo Machado (RJ), Marcílio Brito (RJ), Patrícia Magno (RJ), Ruy Walter D’Almeida Júnior (RJ) e Tadeu Valverde (RJ).

De acordo com a defensora, os profissionais e professores que integram a coleção não somente comentam as questões como se estivessem fazendo a prova, mas também discorrem sobre os tópicos que devem ser abordados nas respostas, os cuidados que os estudantes devem tomar na redação, por exemplo. “Esse novo fomato é o diferencial nessa edição, que pensou na melhor metodologia de estudo, oferecendo ao estudante o melhor caminho a ser trilhado”, finaliza a defensora pública.

WhatsApp Image 2018-01-12 at 08.50.44Para adquirir a Coleção Preparando para Concursos – Defensoria Pública Estadual, da editora JusPodivm, basta acessar o site da editora.