Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Pública Edneuma dos Santos Freitas é homenageada na Assembleia Legislativa

Publicado em

plenaria

Em sessão solene que comemorou a passagem dos 200 anos da comarca judiciária do Crato, a Assembleia Legislativa do Ceará prestou homenagem a doze personalidades jurídicas da região caririense. Em propositura do deputado estadual José Ailton Brasil, a defensora pública Francisca Edneuma dos Santos Freitas foi uma das homenageadas graças a seu intenso trabalho defensorial no município. Além da defensora, outras onze autoridades de Crato receberam a honraria.

bce0e73e-106a-4b8e-a387-a02cfc92467c

A homenagem foi entregue pelas mãos da defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo Botelho Albuquerque. “Para nós da Defensoria é uma alegria participar e poder entregar a homenagem à colega Edneuma que tem cerca de 20 anos de dedicação a população que precisa do acesso à justiça no município”.

11a33c6a-68a3-4ffc-9328-c9159323b063

A defensora pública Edneuma  dos Santos ficou emocionada com a homenagem. “Gostaria de agradecer pelo reconhecimento do meu ofício representante da Defensoria Pública na Comarca de Crato. Acima de tudo, amo o meu trabalho, não me vejo fazendo outra coisa, sinto orgulho de ser a voz do povo junto a justiça, de suplicar pelos seus anseios, suas causas e esperanças”, discursou.

dff571e7-3efe-443e-b90e-855f478435e6

Estiveram presentes a sessão solene o subdefensor público geral do Estado, Leonardo Antonio de Moura Júnior, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Sandra Moura de Sá, o coordenador das Defensorias do Interior, Ricardo César Batista, e o assessor de relações institucionais da Defensoria, Samuel de Araújo Marques. Edneuma é defensora desde 1993, tendo atuando inicialmente em Barro e desde 1997 esta lotada na comarca do Crato.