Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Pública Geral do Ceará participa de reunião com o deputado federal José Nobre Guimarães

Publicado em

A Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e Defensora Geral do Estado do Ceará, Andréa Coelho, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (30), com o deputado federal José Nobre Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados.
Na oportunidade foram tratados assuntos de importância institucional nacional e local, além da apresentação do Plano de Universalização do Acesso à Justiça, proposto pela Defensoria Pública, que visa dar cumprimento ao disposto na EC n° 80/2014, estabelecendo a presença de defensores públicos em todas as comarcas do Estado. Participaram do encontro o Assessor de Desenvolvimento Institucional da DPGE, Thiago Tozzi, e o Assessor de Relacionamento Institucional da DPGE, Francisco Rubens de Lima Júnior.

A Presidente do Condege ressaltou a importância de apresentação dos projetos da Defensoria Pública no País, seja no Congresso Nacional, seja junto ao Poder Executivo, para ampliação de parcerias voltadas ao atendimento da população mais necessitada. Expôs ainda as parcerias que já desenvolve com o Ministério da Justiça, especialmente, com a Secretaria da Reforma do Judiciário, bem como as possibilidades de ampliação dessa atuação para os mais diversos setores de atuação da Defensoria Pública.
No âmbito local, Andréa Coelho destacou o aprimoramento da interlocução que a Defensoria Pública tem mantido com o Governo do Estado e com o Poder Legislativo, buscando a consolidação do avanço institucional dos últimos anos, que tem gerado a otimização dos serviços prestados ao cidadão. Resultado disso, são os índices positivos de avaliação do serviço, revelados por recentes pesquisas de satisfação junto aos usuários.

 

Confira fotos do encontro:

--- Sem Imagens ---