Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Pública Geral do Ceará recebe troféu RioMar Mulher concedido pelo Grupo JCPM

Publicado em

A Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, foi homenageada na noite desta terça-feira (17), com o Prêmio RioMar Mulher na categoria atividades jurídicas, oferecido pelo Grupo JCPM a 10 mulheres que mais se destacaram em suas áreas de atuação. 

O evento contou com a presença do proprietário da rede de shoppings RioMar, João Carlos Paes Mendonça, que recebeu pessoalmente todas as homenageadas.  Segundo João Carlos, o troféu valoriza o trabalho desempenhado pelas homenageadas no Ceará. “É um momento para enaltecer as mulheres que, de alguma forma, deixam suas marcas na sociedade”, afirma.

Em virtude de sua intensa agenda de viagens, já que além de Defensora Geral do Ceará, Andréa Coelho também é presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege, quem a reapresentou na cerimônia e recebeu o troféu em seu nome foi a sua mãe, Sra. Eridê Coelho e seu filho Omar Coelho. Presente, ainda, seu marido, Nestor Santiago. 

Cláudia Leitão falou em nome das homenageadas e fez um resgate do papel da mulher ao longo das últimas décadas, afirmando que a trajetória feminina vem sendo cheia de lutas e vitórias.

Além da Defensora Geral do Ceará, foram homenageadas, ainda, Maria da Penha, Liana Tomaz, Cláudia Leitão, Solange Almeida, Ticiana Rolim, Ignês Fiúza, Izolda Cela, Luciana Dummar e Glaura Férrer.

Ainda como parte das homenagens, o shopping vai oferecer ao público, até o dia 31 deste mês, uma exposição com as fotos das dez mulheres agraciadas.