Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Pública Geral do Estado do Ceará participa de reunião do Condege em Minas Gerais

Publicado em

A Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, participa, nesta segunda-feira (30), da XII reunião ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege, em Belo Horizonte – MG.

Homenagem

IMG-20151130-WA0016

Pela manhã, Andrea Coelho foi homenageada pela atuação de 2011 a 2015 na Defensoria do Ceará. A Defensora Pública Geral agradeceu a homenagem e falou sobre as conquistas da Instituição durante o período em que esteve à frente da DPGE/CE.

IMG-20151130-WA0017

Pauta

Dentre as pautas que serão discutidas na XII reunião ordinária estão o memorando de entendimento do Condege e o Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef); a proposta formulada pelas Defensorias Públicas de Rondônia e Distrito Federal que diz respeito à Emenda Constitucional e a criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública, que está sob a condução do senador Valdir Raupp (PMDB-RO); a deliberação sobre a indicação de defensor público estadual para missão humanitária no país da República Democrática de Timor-Leste; o calendário de reuniões da Comissão Especial de Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias para o ano de 2016.

A atuação da Defensoria Pública nas inspeções em estabelecimentos penais, no atendimento das pessoas presas e o atendimento às pessoas presas provisoriamente também serão temas de debate que envolvem o projeto “Defensoria no Cárcere”.

Outros pontos da reunião serão a deliberação sobre recomendação elaborada pela Comissão Especial do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias às Defensorias Públicas; O calendário de 2016 das reuniões da Comissão Especial para Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, e outros.

 

*Com informações da Ascom DPE-MG