Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora pública participa de debate sobre STF, o poder judiciário e os direitos das mulheres

Publicado em

 

WhatsApp Image 2017-02-06 at 10.52.31

Nesta quarta-feira (8), às 18h30, a defensora pública estadual Gina Kerly Pontes Moura participa do debate “O que será do STF?, o poder judiciário e os direitos das mulheres”, organizado pelo mandato ‘É Tempo de Resistência’, do deputado Renato Roseno. O debate acontece no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O evento contará com a participação especial da professora da Universidade de Brasília (UNB) e anticandidata ao Supremo Tribunal Federal (STF), Beatriz Vargas Ramos, lançada como candidata por meio de um manifesto assinado por centenas de mulheres de todo o país – já são mais de três mil e quinhentas subscrevendo o manifesto – e em protesto à lista de indicações para a vaga de Teori Zavascki. Também participam do debate Francisca Sena, do Instituto Negra do Ceará (Inegra), Beth Ferreira, militante do Fórum Cearense de Mulheres e da Articulação de Mulheres Brasileiras – AMB.

“A Defensoria Pública ingressa no debate por ser representante de um dos segmentos menos favorecidos da sociedade dentro do Sistema de Justiça. Em um país marcado pela concentração de renda na mãos de poucos,  em tempos de discursos antidemocráticos e da retórica da supressão de direitos e emergência de um Estado policialesco, levar à tona a realidade de quem mais sofre é fundamental e o Judiciário precisa estar atento à desigualdade social e ao pluralismo, direcionando suas decisões à promoção de Justiça Social, ao mesmo tempo em que deve respeitar incondicionalmente a Constituição e os postulados democráticos” pontua Gina Moura.

SERVIÇO:

Debate “O que será do STF? O poder judiciário e os direitos das mulheres”, com Beatriz Vargas Ramos.

Data: 08 de fevereiro, às 18h30.

Local: No Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.