Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Pública Geral se reúne com Ouvidora Externa para tratar sobre Mandado de Segurança contra o corte no orçamento feito pelo Governo do Estado do Projeto de Lei Orçamentária 2016

Publicado em

A Defensora Pública Geral do Ceará, Andrea Coelho, esteve reunida na manhã desta quarta, 21, com a Ouvidora Externa da DPGE, Merilane Coelho, o Subdefensor Geral do Estado, Tulio Iumatti, o Assessor de Relacionamento Institucional da DPGE, Francisco Rubens, e o Assessor de Desenvolvimento Institucional da DPGE, Thiago Tozzi, para debater acerca do Mandado de Segurança emitido na terça, 20, contra o corte no orçamento feito pelo Governo do Estado do Projeto de Lei Orçamentária 2016.

Defensora Pública Geral se reúne com Ouvidora Externa da DPGE para tratar sobre Mandado de Segurança contra corte no orçamento

Segundo a Defensora Pública Geral, o corte promovido causará prejuízo não somente à expansão da instituição no próximo anos, mas também à própria regularidade e manutenção de seu funcionamento, causando incalculáveis danos aos cidadãos assistidos pela Defensoria Pública e ao reconhecimento de seus direitos.

DSC_1173

Na oportunidade, a Ouvidora Externa sugeriu a formação de uma comissão com diversos órgãos da sociedade civil a fim de unirem forças para garantir a melhoria crescente nos serviços já oferecidos pela Instituição. “A Defensoria Pública é muito importante por ser um órgão de garantia dos direitos da população mais vulnerabilizada, e deveria ter mais atenção por parte do Governo. Temos visto governos que investem no Estado repressor e deixam de priorizar o orçamento do órgão que garante a proteção dos Direitos Humanos, a Defensoria Pública. É importante mudar esta realidade para que possamos obter avanços no acesso à justiça”, destacou Merilane Coelho.