Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoras tomam posse na Academia de Letras Jurídicas

Publicado em

defensoras

As defensoras públicas do 2o Grau de Jurisdição Francilene Gomes de Brito e Mônica Maria de Paula Barroso foram empossadas, na quinta-feira, 17,  como membros honorários da Academia Cearense de Letras Jurídicas. Uma das mais relevantes atribuições dessa Academia é a de propiciar a divulgação da cultura e da literatura na área jurídica, bem como incentivar a melhoria da qualidade do Ensino de Direito em universidades e faculdades do Estado.

A Academia Cearense de Letras Jurídicas é composta por pessoas ligadas ao Direito, que pensam e contribuem para questões jurídicas de relevância.  “Me sinto extremamente feliz com esta oportunidade. A participação na Academia contribuirá para otimizar as minhas atividades, tanto como defensora pública como professora de Direito. Será enriquecedor poder compartilhar experiências com lumiares cearenses do Direito”, destaca a defensora Francilene Gomes.

Com a função de difundir a cultura e discussão de grandes temas sob olhar da Ciência Jurídica, os novos membros oxigenam a entidade e trazem o olhar defensorial às questões ali debatidas. “Estou muito honrada em poder ingressar na Academia e acho de extrema importância para estabelecer uma ponte entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Seção-CE) e Defensoria Pública”, disse a defensora pública Mônica Barroso.