Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores participam de I Encontro sobre os Impactos do Novo CPC

Publicado em

 

reuniaodefensores

Cerca de 30 defensores públicos participaram, na manhã desta sexta-feira (26), do I Encontro sobre os Impactos do Novo CPC na atuação da Defensoria de 1º Grau, promovido pela Coordenadoria das Defensorias da Capital. Durante o evento, os defensores esclareceram dúvidas e fizeram sugestões que visam a uma maior efetividade e celeridade processual.

“Eu estou muito feliz e queria agradecer à administração por essa oportunidade na realização desse encontro. Essa troca é muito rica”, pontuou a supervisora da Varas da Família, Denise Castelo. Ela aproveitou o momento para elucidar pontos referentes à implementação do Novo CPC, no tocante a ações de alimentos, aferição de vulnerabilidade, inventários, entre outras questões.

O supervisor do Núcleo das Defensorias Cíveis, da Fazenda Pública e de Registros Públicos, Tarcísio Miranda, conversou com os colegas sobre os encaminhamentos para as audiências de conciliação e ainda destacou a importância de enriquecer a narrativa dos fatos nas petições. “Este encontro é bastante salutar porque a comunicação entre os setores é essencial para que a gente possa aperfeiçoar as petições e os processos que vão para o Fórum e aumentar as chances dos nossos assistidos de terem sucesso nas suas demandas”, explicou o supervisor.

O evento contou ainda com as pontuações da defensora pública da área da Fazenda Pública, Ticiana Pinheiro Cavalcante, e com ampla participação dos presentes. De acordo com a coordenadora das Defensorias da Capital, Natali Massilon Pontes, as discussões vão gerar uma ata com as sugestões e orientações, que será encaminhada aos defensores que atuam na petição inicial e que acompanham os processos no Fórum.